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05 MOTIVOS PARA OFERECER SEUS PRODUTOS À DEGUSTAÇÃO

05 MOTIVOS PARA OFERECER SEUS PRODUTOS À DEGUSTAÇÃO

31/07/2018

05 MOTIVOS PARA OFERECER SEUS PRODUTOS À DEGUSTAÇÃO

O marketing promocional em Curitiba tem sido vastamente utilizado para as mais variadas divulgações de produtos e serviços e um dos nossos xodós é a degustação de produtos em mercados.
Nosso xodó por vários motivos e abaixo indicamos os cinco principais:

PROVA DO CLIENTE EM PONTECIAL

A curiosidade sobre o produto sempre existirá, mas nem sempre o consumidor comprará o produto nos pontos de venda. Cada vez mais cauteloso, as listinhas de mercado acabam sendo uma barreira na hora de escolher um produto que não está nela. A escolha de um item dependerá da necessidade ou desejo e conforme for a experiência de consumo na degustação do produto, as chances de compra aumentarão exponencialmente.

BAIXO CUSTO x OPORTUNIDADE DE VENDA

A utilização de mídias como TV/RÁDIO/INTERNET auxiliam na divulgação do produto, mas com a variedade de itens similares em um ponto de venda (como um supermercado), a efetivação da escolha de um ou outro presencialmente é potencializada pela amostragem e degustação do mesmo. Diferentemente das mídias indicadas acima, o custo para que o cliente prove seu produto no PDV é baixíssimo analisando a quantidade de clientes em potencial do local. Todos estão ali para consumir, sem distrações.

Degustação de Produtos no Mercado
Degustação de Produtos no supermercado. Sua marca em destaque, enquanto as outras ficam atrás.

CONTATO DIRETO COM A ROTINA DO CONSUMIDOR

Alguns amam e outros odeiam “fazer mercado” e isso é um dos motivos que a compra online tem crescido tanto. Porém, quando se está fisicamente em um mercado, por exemplo, a empresa que está apostando na degustação agrega-se à rotina do consumidor e vem a facilitar a escolha por um ou outro determinado produto. Quantas vezes já escutamos os consumidores dos mercados falarem que escolheriam a marca X, mas por provar a marca que estávamos demonstrando o produto, mudaram a preferência.

EXPERIÊNCIA POSITIVA LEVA A CONSUMO REGULAR

A amostragem de produto é a única tática de venda que permite o envolvimento dos cinco sentidos no ritual de venda. A experiência positiva da degustação dependerá de como seu produto é demonstrado, quem o oferecerá, se está sendo servido de forma correta, se itens de higiene do degustador estão propriamente estabelecidos e sendo utilizados, do aroma, enfim, as chances de impactar o consumidor em potencial é enorme e torna-lo um cliente regular.

FEEDBACKS E FEEDFOWARDS

Os comentários dos consumidores são levados à empresa diariamente e auxiliam a melhorar a fabricação do produto. Ouvir direto do consumidor onde a empresa escolheu vender seus produtos? Perfeito!

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