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4 MOTIVOS PARA DIVULGAR SEU NEGÓCIO

4 MOTIVOS PARA DIVULGAR SEU NEGÓCIO

23/03/2017

Fortalecimento da marca

É possível afirmar que você cruza com clientes em potencial para o seu negócio o tempo todo, todos os dias. O que acontece é que muitos não precisam do seu serviço agora. Porém, ao apresentar sua marca e colocá-la à disposição do cliente, a chance de ser lembrado ou indicado para alguém cresce imensamente. Um exemplo clássico é pensar na relação quantas vezes você precisou comprar pneu na vida versus quantas vezes você viu uma propaganda de marcas de pneu / quantas marcas de pneu você conhece, mesmo que nunca tenha consumido esse produto antes. Isso é um trabalho de fortalecimento de marca bem feito e, com certeza, você terá opções em mente na hora que precisar.

Direcionamento / Posicionamento

É importante saber quem é e onde está o seu público. O direcionamento garante um retorno mais rápido e aumenta seu lucro, além de economizar.  Pense que você precisa vender vinte caixas de lápis de cor e vai para a porta de um banco extremamente movimentado. Vende algumas e, no dia seguinte, passa por uma escolinha infantil numa rua calma, exatamente no horário de saída dos estudantes. Este é o direcionamento do seu produto ao público que vai consumi-lo efetivamente.

Basicamente, existem 6 tipos de posicionamento: por preço/custo baixo, excelência de produto ou serviço, facilidade de acesso/conveniência, serviços de valor agregado, experiência do consumidor e branding. Com as ações de divulgação, você se posiciona estrategicamente no mercado.

Imediatismo

Em casos de produtos e serviços sazonais, é importante saber a hora certa de aumentar a divulgação. Uma agência de viagens vende pacotes o ano todo, mas o maior volume de vendas se concentra nos feriados e períodos de férias escolares. Os meses de verão podem representar 60% do faturamento de uma loja de moda praia que funciona de janeiro a janeiro. Liquidações, vendas especiais, queima de estoque, lançamentos e serviços oferecidos por tempo limitado são exemplos de situações que precisam atingir um público amplo e ao mesmo tempo direcionado, o mais rápido possível. Os diversos tipos de panfletagem garantem que isso aconteça com eficiência. (hiperlink tipos de panfletagem: porta a porta, semáforo etc)

Feedback

O seu produto tem qualidade e serviço de primeira. Ainda assim as vendas não deslancham e esse problema pode ter diversas causas. Fidelidade do consumidor a outra marca ou prestador e desconfiança com novidades podem ser dois deles. Aproximar possíveis clientes do seu produto, no lugar certo e com as pessoas certas é o pulo do gato. Se a sua intenção é vender sucos deliciosos, por que não deixar o produto falar por si só, oferecendo como demonstração?  A abordagem direta ao cliente tem a vantagem de surpreendê-lo e oferece um feedback imediato e sua mensagem e produto atingem o futuro cliente instantaneamente.

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